O governo de Pernambuco oferece 62 vagas de nível superior para a Secretaria de Defesa Social. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio.
Concurso público para a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
O governo de Pernambuco divulgou a abertura de um concurso público para preenchimento de 62 vagas de nível superior na área de Segurança Pública. As oportunidades são para a Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado e envolvem diversos cargos, como delegado, perito criminal, médico legista e psicólogo.
As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de maio, exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora. A taxa de participação é de R$ 250,00, e o pagamento deve ser feito até o dia 24 do mesmo mês. Os candidatos que se enquadrarem nos critérios de isenção poderão solicitar a dispensa do pagamento.
“Este concurso é uma ótima oportunidade para profissionais interessados em atuar na área de segurança pública e contribuir para a sociedade pernambucana”, afirmou o secretário de Defesa Social.
Secretário de Defesa Social
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prova discursiva, avaliação oral, teste de aptidão física, exames médicos e investigação social. Os aprovados serão convocados para o curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
- Salários variam de acordo com o cargo e podem chegar a R$ 16.670,59.
- É necessário ter diploma de curso superior na área correspondente ao cargo desejado.
- O concurso prevê vagas para cotas de pessoas com deficiência e para negros.
Este concurso público representa uma grande oportunidade para profissionais qualificados que desejam ingressar na área de Segurança Pública em Pernambuco. Com salários atrativos e possibilidade de crescimento profissional, os candidatos aprovados poderão contribuir para a segurança e bem-estar da sociedade.