- Advertisement -
Um grupo formado por 55 produtores e multiplicadores de sementes do Rio Grande do Sul conferiram de perto na última segunda-feira (31) ações realizadas pelo setor sementeiro em Mato Grosso. O grupo integra a “Missão Técnica Mato Grosso” promovida pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul).
“Pela proximidade que temos com a Aprosmat, por conta das ações realizadas em conjunto, conseguimos trazer os produtores e conhecer um pouco este universo diferente, que é este mundo de sementes com mais tecnologia. E é isso que estamos fazendo hoje, com estes 55 produtores de sementes para olhar e enxergar o que serve para cada um dentro da fatia de tecnologia que se encaixa em cada propriedade”, diz o presidente da Apassul, Arno Costa Beber, ao ressaltar que a entidade mato-grossense é hoje referência no Brasil.
- Advertisement -
Troca de experiências e informações
Para o presidente da Aprosmat, Nelson Croda, receber entidades de outros estados é de muita valia para o setor sementeiro do Mato Grosso, pois há uma troca de experiências com particularidade de cada região.
“É um privilégio e uma honra de ter aqui na Aprosmat, os associados da Apassul, que é uma associação com mais de 50 anos de existência, que faz um trabalho de excelência no Rio Grande do Sul, que contribuiu assim como a Aprosmat o desenvolvimento do setor sementeiro regional e brasileiro”.
Na segunda-feira pela manhã o grupo esteve no Instituto AgriHub, em Cuiabá, Durante a visita tiveram a oportunidade de estreitar parcerias, aprendizados e ampliar o networking.