Conectando a Indústria Brasileira com o Mundo

  • Agro
  • Economia
  • Energia
  • Petróleo
  • Têxtil
  • Pecuária
  • Empreendedorismo
Aa
Rede Industria BrasilRede Industria Brasil
  • Empreendedorismo
  • Agro
  • Vagas de Emprego
  • Economia
  • Auxílios
Search
  • Home
  • Categories
    • Empreendedorismo
    • Agro
    • Vagas de Emprego
    • Economia
    • Auxílios
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Sitemap
banner
Create an Amazing Newspaper
Discover thousands of options, easy to customize layouts, one-click to import demo and much more.
Learn More

Stay Updated

Get the latest headlines, discounts for the military community, and guides to maximizing your benefits
Subscribe

Explore

  • Photo of The Day
  • Opinion
  • Today's Epaper
  • Trending News
  • Weekly Newsletter
  • Special Deals
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme Powered by WordPress

Mondelez reposiciona setor de chocolates e vendas crescem 17%

Nova estratégia, testada com a marca Lacta, altera tamanhos para melhorar competitividade no mercado

12 de Julho, 2023 3 Min Leia
Share
- Advertisement -

A multinacional norte-americana Mondelez está à procura de novas estratégias para aumentar o mix de market share e vendas no Brasil. A companhia, que é responsável por marcas como Lacta, Bis, Oreo e Trident, anunciou há menos de dois meses que investirá R$ 1 bilhão no próximo ano para expandir sua fábrica e promete não parar por aí.

A divisão de chocolates da empresa, que hoje representa 50% das vendas, também está apostando em mudanças menos onerosas, que já estão trazendo resultados financeiros importantes. Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, conta que a ideia de reposicionar o tamanho dos chocolates no mercado, que saiu do papel com Lacta, se mostrou acertada.

“Nós fizemos um estudo para entender como, com quem e em qual momento os nossos clientes estavam consumindo seu chocolate. Desta forma, foi possível entender que fracionar o chocolate em tamanhos diferentes dos que eram vendidos poderia ser uma boa estratégia para atingir o público que desejamos”, afirma Menezes.

- Advertisement -

A empresa criou tamanhos para diversas ocasiões e personalidades, como o momento que o consumidor quer ter apenas um gostinho do chocolate, com a barra de 34 gramas, ou a porção de 80 gramas, que pode ser dividida, e ainda a barra de 165 gramas, que é feita para compartilhar em mais pessoas.

Com a estratégia, que foi lançada ao mercado em outubro de 2022, a marca viu crescimento de 17% nas vendas do primeiro trimestre de 2023. “A estratégia visa a necessidade do consumidor, tanto em tamanho quanto em preço e isso tem agradado o mercado”, diz Menezes.
De acordo com a executiva, após testar com o Lacta, o Bis é o próximo na mira do posicionamento. Porém, ela afirma que a estratégia é fazer o mesmo com todos os produtos da marca, aos poucos. “A partir de agora, a marca sempre vai se desenvolver pensando no mercado que ela quer atingir, isso inclui tamanho, sabor e diversas outras vertentes. Porém, é preciso entender qual é a maturidade do produto que estamos colocando nas prateleiras e se ele já consegue ser oferecido desta forma. Então, o processo deve ser feito com calma”, complementa.

Pensando nos canais de vendas, a executiva afirma que o foco da empresa é no “figital”, modelo que mistura as vendas físicas com online. “Hoje, o consumo digital representa 10% das nossas vendas, mas acreditamos que nos próximos anos esse percentual deve crescer bastante, ainda mais pensando em um mix de compra online e retirada em pontos físicos”, explica Menezes.

- Advertisement -

A divisão de chocolates cresce em torno de 20% ano a ano no Brasil. No mundo, a Mondelēz atingiu uma receita líquida de US$ 31,5 bilhões em 2022.

Notícias Relacionadas:

  1. Crédito mais difícil: 71% dos industriais alegam que taxas de juros dificultam financiamentos
  2. Saiba quais são os produtos da linha branca, cujos preços Lula quer reduzir
  3. Institutional Investor 2023: JBS lidera ranking nas principais categorias do setor de alimentos
  4. Brasil bate recorde de movimentação nos portos
SOURCES: Forbes Brasil
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print

Acorde com nossa popular reportagem matinal sobre as principais histórias industriais do dia

Mantenha-se atualizado

Receba as últimas manchetes, descontos para a comunidade do setor e guias para maximizar seus benefícios
Inscreva-se

Explore mais Tópicos

  • Agro
  • Petróleo
  • Pecuaria
  • Energia
  • Economia

Você também pode gostar

Família revoluciona atividade avícola com energia solar limpa

Agro

Preços do leite ao produtor continuam caindo no Brasil

Agro

Colheita de café atinge 87,28% na área de atuação, mostra Cooxupé

Agro

Mapa conversa com BB para alinhar parceria com Banco Mundial

Agro

Conectando a indústria brasileira com o mundo

Outros Links

  • Home
  • Quem somos
  • Contato
  • Política de Privacidade

Recursos

  • Empreendedorismo
  • Agro
  • Vagas de Emprego
  • Auxílios
  • Trabalho e Carreira

Mais Populares

Prefeito de São Paulo descontará salário de professores em greve.
Trabalhadores Resgatados em Condições Análogas à Escravidão em Goiás
Leite Adulterado: Empresários Recebem Penas por Vender Leite Impróprio

Fornecemos notícias diárias de defesa, informações sobre benefícios, recursos de emprego para veteranos e recursos para cônjuges e familiares.

Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?