- Advertisement -
Um dos objetivos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é reter talentos nas indústrias brasileiras e isso é feito por meio do programa Inova Talentos. Neste mês de junho, o programa está com 93 vagas abertas em grandes empresas como Embraer, Vale, Suzano, Nestlé, Hyundai, entre outras. Se você sempre teve interesse de atuar com pesquisa para apoiar o desenvolvimento e inovação do Brasil, o Inova pode te ajudar.
Ah, e saiba que tem vagas presenciais, híbridas ou totalmente a distância. Ou seja, o bolsista pode tentar uma oportunidade em outros estados, sem ser no que reside. As bolsas mensais vão de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil, dependendo da graduação do pesquisador.
Alguns segmentos que buscam profissionais são Biotecnologia, Química, Administração, Engenharia Mecânica, Agronomia, Tecnologia da Informação, Automação, Aeronáutica, Física, Comunicação, Medicina Veterinária, Energias Renováveis, Logística, Psicologia e muito mais.
- Advertisement -
Este mês, os estados que ofertam vagas são Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Para se candidatar a vaga, os graduados, mestres e doutores devem acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição. Para mais informações, busque o IEL do seu estado.
Prêmio IEL de Talentos
Criou um projeto interessante, escreveu um artigo ou apresentou uma solução inovadora na empresa em que atua? Se inscreva já no Prêmio IEL de Talentos e concorra a 110 mil pontos Livelo, além do reconhecimento nacional com certificados e troféus. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de junho!
- Advertisement -
Esta é a primeira edição que também vai premiar bolsistas do programa Inova Talentos. A premiação, criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas esse ano foi reformulada.
Mais sobre o Inova Talentos
Criado em 2013, o programa Inova Talentos surgiu com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.
O contrato do bolsista varia de acordo com a instituição de pesquisa parceria: quando o projeto tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os bolsistas atuam no projeto durante pelo menos 12 meses, que podem ser estendidos por mais 12 meses. No caso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as bolsas têm duração mínima de 6 meses e podem durar até 24 meses.