- Advertisement -
O foco na segurança alimentar, sustentabilidade e inovação na produção sustentável de alimentos do mundo, apresentado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), atraiu a atenção dos Emirados Árabes. Durante o primeiro dia de reuniões em Abu Dhabi, o país expressou seu interesse no programa brasileiro.
O ministro Carlos Fávaro se encontrou na terça-feira (1º) com representantes do Fundo para o Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFC). Durante a reunião, foi manifestado o interesse em participar do projeto que visa recuperar e converter pastagens de baixa produtividade para intensificar a produção de alimentos no Brasil. Essa iniciativa conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e envolve nomeações técnicas de profissionais de ambos os países para conduzirem as tratativas.
O CEO para Alimentos e Agricultura da ADQ, empresa de investimentos com base em Abu Dhabi, Gil Adotevi, destacou a convergência dos interesses da empresa com a iniciativa brasileira, enfocando a segurança alimentar e sustentabilidade.
- Advertisement -
Arnoud Van Der Berg, CEO da Al Dahra Holding, também demonstrou entusiasmo em relação à parceria com o programa brasileiro. Para avançar e estruturar essa colaboração, uma visita ao Brasil está planejada.