- Advertisement -
Os Correios divulgaram os locais de prova do concurso público que será realizado no próximo domingo (15). Serão preenchidas 3.511 vagas, sendo 3.099 de nível médio e 421 de nível superior em diversas áreas. Parte das vagas é reservada para negros e indígenas.
Inscrições e requisitos
As inscrições para o concurso já encerraram, mas ainda é possível conferir os editais e a lista de candidatos aptos a realizar as provas no site dos Correios.
Os candidatos de nível médio precisam ter, pelo menos, 18 anos completos na data da contratação, além de apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Já para os cargos de nível superior, é necessário ter diploma na área específica e atender aos requisitos descritos no edital.
- Advertisement -
É importante ressaltar que os candidatos que se declararam negros ou indígenas podem se autodeclarar na opção correspondente no momento da inscrição. No entanto, será necessária a confirmação da autodeclaração para aqueles que foram aprovados no concurso e desejam concorrer às vagas reservadas.
Conteúdo das provas
As provas terão questões objetivas de língua portuguesa, informática, matemática, além de conhecimentos específicos relacionados a cada área de atuação.
“Os candidatos devem estudar com foco nas disciplinas que têm maior peso na avaliação”, alertou um especialista em concursos públicos.
Especialista em concursos públicos- Advertisement -
- Para os cargos de nível médio, os conhecimentos específicos serão nas áreas de Administração Pública, Atendimento ao Cliente e Legislação Aplicada aos Correios.
- Já para os cargos de nível superior, os conhecimentos específicos variam de acordo com a área escolhida: Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Direito, entre outros.
Preparação para o concurso
Para se preparar para as provas, é importante revisar o conteúdo programático descrito no edital, bem como buscar materiais de estudo atualizados, como livros e apostilas específicas para cada área de conhecimento exigida.
Além disso, é recomendável resolver questões de provas anteriores, participar de simulados e buscar orientação de professores e especialistas na área.
Seguindo essas dicas, os candidatos terão mais chances de obter um bom desempenho nas provas e conquistar uma vaga nos Correios.